Mesmo com as desavenças que possui com integrantes do Porta dos Fundos, Danilo Gentili decidiu reagir contra a decisão da Justiça do Rio que pediu pela retirada do especial de Natal do grupo humorístico da Netflix.
VEJA ESSA
Em seu Twitter, o apresentador do SBT condenou e classificou a atitude como “censura”. “O Estado interferir para excluir ou proibir um conteúdo é censura”, disparou o humorista, que ainda alfinetou o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
“Lembrando: esse governo se comprometeu em zelar pela liberdade de expressão. Já tive colegas de comédia celebrando e relativizando censuras e tentativas de censura que sofri. Jamais farei o mesmo. Censura não”, escreveu o famoso.
O Estado interferir para excluir ou proibir um conteúdo é CENSURA.
Lembrando: esse governo se comprometeu em zelar pela liberdade de expressão. Já tive colegas de comédia celebrando e relativizando censuras e tentativas de censura que sofri. Jamais farei o mesmo. CENSURA NÃO. https://t.co/yNSCEmHR4a
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) January 9, 2020
Danilo Gentili, cabe lembrar, foi um dos famosos apoiadores do atual presidente da República. No ano seguinte das eleições, o comunicador foi condenado a seis meses de prisão por ofensas a deputada Maria do Rosário (PT-RS).
Na época, inclusive, Fábio Porchat – um dos sócios da produtora Porta dos Fundos – se posicionou fazendo um alerta para os internautas e deixando sua opinião sobre o assunto.
“Cuidado para vocês não colocarem a vontade pessoal de vocês à frente da razão”, disse o artista aos seguidores que fazem da internet um tribunal. Ele alertou que tudo que é publicado na web pode se voltar contra o perfil que publicou.
Em seguida, opinou: “Acho que o vídeo do Danilo Gentili é de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário, equivocado… Mas daí ele ser preso por mandar uma pessoa enfiar um papel no cu, acho bastante autoritário e arbitrário, perigoso inclusive”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.