Tays Reis lamenta golpe sofrido em 2016 e se diz mais preparada para retomar carreira

Tays
Tays Reis sofreu golpe após sucesso em 2016 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Tays Reis estourou no cenário musical em 2016, quando Metralhadora, hit de trabalho da sua banda, A Vingadora, venceu como música do Carnaval de Salvador. Apesar de toda visibilidade e sucesso que a conquista lhe rendeu, a cantora afirmou ter sofrido um golpe naquela época.

Entendo esse mundo artístico com mais experiência. A Metralhadora foi meu primeiro tudo. Fiquei várias vezes perdida. Hoje tenho mais propriedade para falar o que eu quero e guiar a minha carreira“, contou em entrevista ao UOL.

Não ganhei nada de direito autoral do YouTube, nem por visualizações. Ganhei sim, como intérprete, mas não me incluíram na divisão dos lucros vindos da plataforma. O YouTube pagou, mas fui ingênua e não recebi“, disse ela, que realizava 30 shows por mês e recebia R$ 800 por apresentação:

O artista, quando não tem nada, acha que tudo é o céu. Vim de uma família humilde e aproveitaram disso. Sabiam que eu não tinha malícia e experiência. Hoje, com 26 anos, entendo o mercado, mas na época deixei passar. Não ganhava o justo, trabalhava muito. O que me mantinha era a quantidade de shows, não o cachê“.

Apesar de todo o sufoco, ao sair da banda, escolheu não entrar na Justiça pelos seus direitos. “Quando saí da banda virei para o sujeito [seu ex-empresário] e disse: ‘Ainda vou ser sua amiga. Saio de cabeça erguida’. Sabia que ia ser uma briga longa, ia empatar a minha vida e eu ia morrer de fome, né? Vários artistas passam por isso, ficam presos contratualmente e isso tudo demora muito“, argumentou.

Foi justamente pela notoriedade que precisa para retomar sua carreira artística que a moça entrou em A Fazenda. Seu recomeço, porém, foi adiado por causa da pandemia de Covid-19.

Precisamos de aglomeração para viver e que os eventos recomecem. Sabemos que isso vai acontecer aos poucos. Primeiro veremos eventos teste com grandes artistas, como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, e depois vamos abrindo a agenda“, pontuou.

Antes da volta dos shows, a baiana planeja mostrar sua performance em uma live. “Meu novo single deve sair no fim de agosto. Além disso, estou preparando um novo feat. com o Biel, nossos fãs pedem muito. E, mesmo longe dos palcos, meus fãs vão poder conferir o formato do show em uma live que devo fazer. Quem sabe mês que vem. Estou feliz e agradecida. Aos poucos vamos retomando, desta vez sabendo onde estou pisando“, garantiu.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›