Danilo Gentili se revolta com decisão da Justiça: “Censura”

Danilo Gentili no The Noite
Danilo Gentili se revolta com decisão da Justiça: “Censura” (Imagem: Reprodução / SBT).

Na manhã desta terça-feira (15), o Ministério da Justiça determinou a remoção nas plataformas de streaming do filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola. Porém, Danilo Gentili ficou indignado com a decisão.

A determinação foi tomada por meio da Secretaria Nacional do Consumidor e o despacho publicado nesta manhã no Diário Oficial da União. No documento, consta que o filme deve ser removido da Netflix, Globoplay, Telecine, YouTube, Apple e Amazon Prime Video.

“Após o quinto dia, contado da ciência da presente decisão, incidirá multa diária (astreintes), a ser arbitrada no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), caso não cumprida a determinação acima referida, em desfavor dos representados, uma vez que este dispõe de grande capacidade econômica, sem prejuízo de que sejam aplicadas, posteriormente, demais sanções administrativas e penais, nos termos da legislação de regência”, diz um trecho do documento

A assessoria de Fábio Porchat, que está no elenco do filme, declarou que ele não comentaria mais o assunto. Enquanto isso, Danilo Gentili afirmou que está sofrendo censura e que não concorda com a atitude.

Danilo Gentili abre o jogo nas redes sociais

“O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo”, escreveu Danilo em sua conta no Twitter.

“Coleciono: Pedido de prisão oficial dos dois governos. Censura oficial dos dois governos”, continuou o ator. Quando falou sobre o assunto, Fábio Porchat havia chegado a comparar a situação com outros vilões do cinema.

“O Marlon Brando interpretou o papel de um mafioso italiano que mandava assassinar pessoas. A Renata Sorrah roubou uma criança da maternidade e empurrava pessoas da escada. A Regiane Alves maltratava idosos. Mas era tudo mentira, tá gente? Essas pessoas na vida real não são assim. Temas super pesados são retratados o tempo todo no áudio visual”, escreveu ele na ocasião.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.