Danilo Gentili saiu vitorioso em uma ação movida pelo deputado Nikolas Ferreira (PL). A causa estava em andamento há dois anos e a Justiça de Minas Gerais havia decidido a favor do humorista anteriormente.
VEJA ESSA
O político decidiu recorrer e perdeu novamente. Essa situação toda aconteceu porque o deputado ficou furioso com uma piada feita pelo humorista em 2021. Naquela ocasião, o contratado do SBT o chamou de “playboyzinho e vagabundo”.
Após descobrir o novo resultado do processo, o apresentador do The Noite ironizou a situação no Twitter. “Me processou, recorreu e perdeu de novo. Se fud** de novo, Nikolas”, escreveu Gentili.
Gentili destacou a incoerência de Ferreira, que costuma criticar a censura e defender a liberdade de expressão no contexto do bolsonarismo. O humorista ressaltou que o deputado o processou por uma simples brincadeira e novamente perdeu.
Juiz surpreendeu ao escolher decisão sobre caso de Danilo Gentili e Nikolas Ferreira
O juiz Mateus Bicalho de Melo afirma em sua decisão que as falas de Gentili se enquadram no direito à liberdade de expressão. Inclusive, pontuou a situação como opiniões pessoais do comediante.
A princípio, o pedido do político era para que os tuítes de 2021 fossem excluídos e também por uma indenização por danos morais no valor de R$ 44 mil, mas ambos foram negados. Para a autoridade, existiu uma troca de ofensas mútuas.
Nikolas Ferreira também se pronunciou na web. “Não processei Gentili por piada, como ele inferiu. Mas sim, por me acusar de usar dinheiro público pra ir a Dubai. O que restou pra cadela do MBL foi isso: usar meu nome pra voltar que se fale nele”, disparou.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.