Danilo Mesquita fala sobre vilão em Além da Ilusão e confessa que se diverte

Danilo Mesquita
Danilo Mesquita interpreta Joaquim em Além da Ilusão (Imagem: Fabio Rocha / Globo)

Vilão de Além da Ilusão, Danilo Mesquita revelou que se diverte ao fazer as maldades de Joaquim. Em conversa com a Quem, o ator cotou:

No começo da novela, até dei uma entrevista dizendo que tinha um certo constrangimento [ao fazer as cenas de maldade de Joaquim], mas depois relaxei (risos)”.

“Vi que os meus colegas estavam também relaxados. Depois me entreguei, é divertido demais fazer”, disse o ator, que interpreta o rapaz que é apaixonado por Isadora, personagem de Larissa Manoela, mas a “perde” para Davi/Rafael, interpretado por Rafael Vitti.

Veja Também

Em seguida, Danilo Mesquita ainda ressaltou os defeitos de Joaquim: “O que o coloca como mau-caráter é o que ele faz com esses sentimentos. De fato ele é uma pessoa mesquinha e egoísta, uma pessoa retrógrada, racista, machista, tudo o que tem de ruim, sobretudo naquela época”.

“Ele defende o direito do patrão, tem pensamentos completamente diferentes dos meus. O legal do nosso trabalho é poder fazer personalidades diferentes a partir de sentimentos que também são seus, que você também passa por eles em algum momento“, completou.

Danilo Mesquita faz revelação sobre trabalho

Em recente conversa com o o Notícias da TV, o artista confessou que buscou um papel como o que está interpretando agora:

“Cansei de chorar, agora quero fazer os outros chorarem (risos). Eu já jogava há algum tempo para o universo que queria seguir por um caminho diferente, que me levasse a algumas descobertas. Por mais que os meus últimos personagens não fossem iguais, eles eram bastante parecidos. Desejei muito esse outro lugar”.

Na ocasião, ele confessou: “Tenho dificuldade em fazer cena esculhambando os outros. Me gera um constrangimento. Por um lado, estou feliz em experimentar outras coisas. Por outro, me dá um medo danado de não dar conta. Estou indo com a ajuda da galera, descobrindo o Joaquim pelo caminho”.

“Os sentimentos do Joaquim são muito humanos, tocam a todos nós. O diferencial entre um mau-caráter e uma pessoa boa é o que fazer com essas emoções. Eu mesmo já passei por vários desses dilemas e tive atitudes completamente diferentes. A inspiração está por aí, na própria vida”, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›