Danton Mello confessa crise de choro ao viver personagem abusador

Danton Mello

Danton Mello revelou dificuldade para fazer personagem (Imagem: Reprodução / Instagram)

Protagonista do filme Ninguém é de Ninguém, Danton Mello, que interpreta Roberto no longa, revelou que ficou muito mexido por dar vida a um personagem machista e que que abusa psicologicamente da esposa, papel de Carol Castro.

Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, o ator contou: “Eu frequentei reuniões de centro espírita para esse novo papel porque é um tema maravilhoso e misterioso. É mostrado que Roberto está nesta vida pagando e agindo por consequência de situações de encarnações passadas”.

“Só que é um cara machista, abusador, manipulador. Sofri muito ao fazer esse trabalho. Tive até uma crise de choro. Sofro por saber que gente assim existe de verdade”, afirmou o artista.

Pai de Luísa, de 19 anos e de Alice, de 16, que moram nos Estados Unidos com a mãe, Danton Mello afirmou que pensou muito nas meninas quando precisou dar vida ao personagem. “Pensei muito nas minhas filhas durante as filmagens. Aprendi com meus pais a respeitar o próximo. Tento ser esse exemplo para as meninas”, disse.

“Espero que elas não encontrem um cara como Roberto na vida. E, nos estúdios, havia muitas mulheres na equipe que me disseram ter vivido histórias parecidas. Algumas se emocionaram, outras ficaram com raiva de mim ao me ver naquele papel”, contou o irmão de Selton Mello.

É importante o filme mostrar isso para a gente se atentar ao quão importante é praticar o bem, o amor, a tolerância e a generosidade”, pontuou o protagonista do filme dirigido por Wagner Assis e inspirado no livro de Zíbia Gasparetto.

Danton Mello vive personagem amoroso em novela

Ao contrário do perfil que fez no cinema, o global interpretou um homem carinhoso em Um Lugar ao Sol, novela que está no ar atualmente, na faixa das 21h, na Globo.

Em um papo com a colunista, o ator analisou: “Eu acho que Mateus é um cara muito correto, sincero, amoroso, íntegro, apaixonado… É lindo o personagem. Curti muito fazer. Lembrei da minha história, dos meus parentes de Minas Gerais”.

“É um cara que quer viver a paz do interior, fora da loucura. Por amor ele muda, acompanha a Lara (Andreia Horta). Adorei trazer coisas do meu ‘mineirês’ também. E acho que os telespectadores que me acompanharam desde criança fazem essa associação comigo“, seguiu.

Muita gente reconhece essa relação com a minha família. O diferente é que eu amo viver na cidade grande. Mas quando vou ao interior encontro a paz, dou uma energizada. Só que volto com saudade de casa (risos)“, finalizou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.