Daphne Bozaski revela que voltou a estudar história para atuar em Nos Tempos do Imperador

Daphne Bozaski
Daphne Bozaski fala sobre preparação para Nos Tempos do Imperador (Imagem: Divulgação / Globo)

Daphne Bozaski está escalada para a próxima novela das 18h, Nos Tempos do Imperador. Segundo a atriz, para interpretar a personagem Dolores no enredo, que se passa entre 1856 e 1870, ela precisou estudar novamente a história do Brasil para conseguir entender e relembrar alguns fatos importantes.

Eu fui uma boa aluna. Gostava de História, mas sempre achei complicado de entender a razão dos acontecimentos e a mentalidade da época. Agora, acabei descobrindo muitas outras versões do que havia aprendido na escola, por conta da facilidade de informações que temos nos dias de hoje”, revelou em conversa com o colunista Zean Bravo, do Extra.

Mesmo com a pandemia do coronavírus, Daphne está tendo que se desdobrar entre a ponte aérea São Paulo – Rio de Janeiro. Isso porque ela mora na capital paulista e está gravando na cidade carioca.

Depois que a gente tem filho, o nosso tempo para fazer as coisas muda. Tenho que me dividir entre a função de mãe e a de atriz. Aproveito as sonecas e as horas em que a casa fica mais silenciosa para focar nos estudos. Achei melhor ele ficar em São Paulo enquanto gravo, ainda mais com pandemia. Viajo e volto”, disse a atriz, de 28 anos, que é mãe de Caetano, de 2.

No novo projeto, ela será a filha caçula do coronel Eudoro (José Dumont) e irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski). Cabe lembrar que Daphne e Gabriela já trabalham juntas em Malhação – Viva A Diferença, em 2017. Além disso, elas foram protagonistas da série As Five, interpretando Benê e Keyla, que fez sucesso no Globoplay e irá ganhar uma segunda temporada.

No momento, a famosa está completamente focada para a novela de época da Globo. “Vejo a história da minha personagem com muitas possibilidades de reflexões sobre a vida da mulher naquele tempo (a história se passa entre 1856 e 1870). Sem falar que faço parte de um núcleo com atores que admiro muito, como o José Dummont, o Alexandre Nero, a Gabriela e o João Zappa”, destacou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›