Datena assina com o PSL para concorrer à presidência da República em 2022

Datena
José Luiz Datena se filia ao PSL para a eleição de 2022 (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena assinou na última segunda-feira (5) sua filiação ao PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A legenda tem o desejo de lançar o apresentador do Brasil Urgente, da Band, como pré-candidato à Presidência em 2022.

O intuito do PSL é colocar Datena como um dos possíveis candidatos da terceira via no ano que vem. Para isso, apresentador e políticos acertaram na semana passada a filiação. A informação é do O Antagonista.

A filiação foi definida em um jantar. Baleia Rossi, presidente do MDB, e Luciano Bivar, líder do PSL, estavam presentes na mesa. O anúncio oficial da chegada do apresentador ao PSL será feito em breve.

Em entrevista ao UOL, Datena comentou rapidamente sobre o jantar com os dois líderes da política.“Tivemos uma reunião ontem. Eles têm essa intenção de que eu me filie pelo PSL e saia candidato a presidente da República”.

“Deixei garantido o Senado e o governo [de São Paulo]. Não está afastada nenhuma possibilidade. Pode ser até a terceira via, mas até agora eu não me defini”, completou.

“Eu vou ser candidato. Agora só resta saber a quê”, garantiu o famoso, que completou: “Se houver chance real de partir para uma disputa presidencial, pode ser até que aconteça. Mas o meu foco principal, por enquanto, realmente seria Senado e governo, mas não está afastada a possibilidade de tentar ser candidato a presidente. Depende mais da avaliação do partido”.

Há alguns dias, Datena desabafou ao vivo no Brasil Urgente em razão da internação do filho, Datena Júnior, diagnosticado com Covid-19, e atacou o Governo Bolsonaro.

“Políticos não passam de babacas, não passam de vigaristas”, atacou ele, ao vivo. “Meu coração com seis stents chega a doer. Gente que não pode ter a mesma assistência que meu filho está tendo agora”, desabafou.

“‘Ah, mas o SUS é muito bom’. Seria melhor ainda se tempos atrás tivessem investido no SUS. Antes da pandemia a gente falava de falta de leitos no SUS, de gente morrendo porque não tinha médico nem enfermeiro!”, esbravejou.

Confira:

Datena
Ficha de filiação do PSL de José Luiz Datena (Imagem: Reprodução / O Antagonista)

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›