Datena ataca “declaração imbecil” de Arthur Lira e Marcelo Adnet reage

Datena
José Luiz Datena reage furioso com declaração de Arthur Lira e recebe mensagem de Marcelo Adnet em rede social  (Imagem: Reprodução – Band – TV Cultura / Montagem – RD1)

José Luiz Datena perdeu a linha com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, após o político ter dado uma declaração de que em seu mandato dificultaria a prisão de parlamentares. A fala provocou a indignação ao vivo do apresentador durante o Manhã Bandeirantes, na Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (24).

“Aquele Lira disse que a Câmara dos Deputados a partir de agora vai dificultar que os parlamentares sejam presos. Olha que absurdo. Mas que absurdo!”, detonou o veterano aos ouvintes.

“O cara para evitar de ser preso, ele tem que não cometer crimes!”, rebateu Datena, que completou com ironia: “Como é que o Lira e a Câmara vão evitar que parlamentares sejam presos? O que é isso? É o foro do foro privilegiado?”.

“Que declaração idiota e imbecil é essa e à revelia da lei?”, indagou. “Como evitar que os parlamentares sejam presos? Se o cara é ladrão tem que ir para cadeia. Não é por que conseguiram acabar com a Lava Jato que nós vamos permitir corrupção”, atacou.

“Que história é essa que a Câmara tem o poder absoluto de não decidir se o cara vai preso ou não? É estimular o sujeito a ser corrupto”, avaliou no programa matinal da rádio.

“Se algum coitadinho for pegar um chocolate para levar para o filho dele porque não tem dinheiro pega 18 anos de cadeia, e vem esse presidente da Câmara dizer que vão dificultar parlamentar ser preso. É só não roubar, mané!”, disparou Datena.

O desabafo do apresentador repercutiu na web e chegou ao conhecimento de Marcelo Adnet, que comentou como um complemento ao que foi exposto pelo radialista. “Ou não deixar que os investiguem”, provocou no Twitter.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›