Datena comemora aniversário ao vivo e recorda pavor em estreia na Band

Datena
José Luiz Datena se emociona ao vivo no Brasil Urgente ao completar 18 anos de carreira na TV Band (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena celebrou na última quarta-feira (10) uma data histórica para a Band e para a sua carreira como apresentador. Há 18 anos, o jornalista estreou na emissora com o Brasil Urgente, e de lá para cá foi protagonista de grandes reportagens, entrevistas e desabafos ao vivo.

No início da edição, ele conversou com Catia Fonseca e admitiu que ficou muito nervoso em sua estreia na TV da família Saad. “Aquele dia eu estava morrendo de medo”, contou o veterano.

O apresentador relembrou que antes da sua ida para a Band, em 2003, ele passou por Record e RedeTV!. “Tinha saído da Record e já tinha ido para a RedeTV!. Fiquei um mês lá, voltei e depois vim para cá. Mas é sempre estreia”, explicou.

“Estava morrendo de medo e emocionado”, admitiu Datena. A produção do Brasil Urgente exibiu imagens da estreia do policialesco. Na época, ele era exibido das 18h em diante, antecedendo o Jornal da Band.

De presente, ele recebeu um bolo e aproveitou o clima descontraído, cortou um pedaço do doce e comeu na frente das câmeras. “Tem um bolo, que provavelmente é diet. Queria agradecer à equipe, não só a que está hoje comigo, mas todos os funcionários que trabalharam comigo”, salientou.

O coringa da Band estreou no Brasil Urgente em 2003, mas a atração estava no ar há dois anos. As primeiras duas temporadas do jornalístico ficou sob o comando de Roberto Cabrini. “Eu nem lembrava mais que fazia 18 anos que eu tinha estreado na Band”, brincou Datena.

“Eu faço 3 horas e 30 minutos de programa. Isso aqui é como o Fantástico [da Globo], como o Domingo Espetacular [da Record], mas é feito todo o dia. E nós estamos aqui todos os dias. E nós não temos os recursos que os caras têm”, apontou. “Nós temos gente boa para caramba. Gente capaz, empenhada, trabalhar para caramba”, elogiou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›