Datena comemora transmissão da F1 na Band e cita a Globo: “Negócio fantástico”

Datena

José Luiz Datena, da Band, surpreendeu ao falar da Globo (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena ficou feliz com a equipe de transmissão do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que acontece neste final de semana, e brincou que a Band está parecendo a Globo. A emissora concorrente, cabe lembrar, foi detentora dos direitos da F1 durante décadas.

Ontem (12), durante transição do classificatório da Sprint Race – vencido por Lewis Hamilton – para o Brasil Urgente, o apresentador declarou que “parece até que nós estamos na Globo“. Ele também citou o acerto de Fausto Silva com a Band.

Que vocês arrebentem, que os pilotos façam uma grande corrida! É uma honra recebê-los aqui na Band. Estamos esperando o nosso Fausto Silva. Parece até que nós estamos na Globo. Um negócio assim: excepcional, fantástico“, declarou Datena.

Por causa do evento esportivo, nesta sexta, o Melhor da Tarde foi exibido para São Paulo, das 14h às 15h, e para todo o país, até às 15h30.

A partir disso, Sérgio Maurício comandou os trabalhos, por causa do treino classificatório para a corrida Sprint, até às 17h15, quando José Luiz Datena entrou no ar com o Brasil Urgente.

Confira:

“Surtou” ao vivo

Nesta semana, o contratado da Band causou muito. Ele soltou o verbo contra Débora Raposo, a diretora do jornalístico. Ao vivo, Datena reclamou das orientações da profissional pelo ponto eletrônico.

Tudo aconteceu enquanto o jornalista desabafava contra o prefeito de São Paulo, durante a cobertura da manifestação de funcionários da Educação do estado. No momento, uma grande confusão acontecia na frente da Câmara Municipal.

Revoltado por ter sido cortado pela produção, ele reagiu: “Ô Débora, você deixa eu acabar o comentário ou então vem aqui apresentar esse programa aqui. Estou terminando o meu raciocínio e é tudo ligado a isso, entendeu?“.

Não podem colocar o povo em segundo plano. Não podem deixar o povo em segundo plano. Você recebeu um recado pra me dar pra eu parar de falar? Se recebeu eu vou embora daqui. Por que você falou no meu ouvido aqui? Recebeu algum recado?“, questionou Datena.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]