Datena critica presidente da Argentina e o chama de “imbecil” e “racista”

Datena

Datena detonou o presidente da Argentina após fala sobre brasileiros (Imagem: Reprodução/ Band)

José Luiz Datena soltou o verbo contra Alberto Fernández, presidente da Argentina, que fez um comentário polêmico envolvendo o Brasil. Ontem (9), o político disse que “mexicanos vieram dos índios e os brasileiros vieram da selva” ao comentar a ligação dos argentinos com a Europa.

Depois da polêmica, o presidente tentou justificar e disse que “na primeira metade do século 20 recebemos 5 milhões de imigrantes que conviveram com nossos povos originários” e também que “não quis ofender ninguém, de todas as formas, a quem tenha se sentido ofendido ou invisibilizado, desde já minhas desculpas”.

No Brasil Urgente, da Band, desta quinta-feira (10), o apresentador declarou: “Um imbecil, idiota. Vai falar do seu povo, não do nosso. Aliás, o povo argentino não merece você, um presidente que fala uma coisa racista como essa. É um babaca. O senhor é um racista, babaca e imbecil. Por que o senhor não vai à merd*?”.

Em seguida, o jornalista ressaltou o orgulho das raízes do Brasil e ainda falou sobre as florestas preservadas no país, que são um “patrimônio da humanidade”.

“Queria avisar ao papa Francisco que cachaceiro é o presidente do país dele. Nós falamos do Bolsonaro, mas ele disse que os mexicanos vieram dos índios, eles vieram da Europa e nós viemos da selva”, declarou o famoso, lembrando de polêmica recente que envolveu o Papa Francisco.

Na última terça-feira (8), o apresentador ficou com a voz embargada ao citar o filho internado com Covid-19 e o número de mortos no Estado de São Paulo nas últimas 24 horas.

“Políticos não passam de babacas, não passam de vigaristas”, atacou ele, ao vivo. “Meu coração com seis stents chega a doer. Gente que não pode ter a mesma assistência que meu filho está tendo agora”, desabafou.

“‘Ah, mas o SUS é muito bom’. Seria melhor ainda se tempos atrás tivessem investido no SUS. Antes da pandemia a gente falava de falta de leitos no SUS, de gente morrendo porque não tinha médico nem enfermeiro!”, esbravejou Datena, ao vivo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]