Ivete Sangalo
Ivete Sangalo foi criticada por fãs e seguidores (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sobrou até para Ivete Sangalo. A festa de 50 anos da empresária Donata Meirelles rendeu muito assunto nas redes sociais após acusações de racismo feitas contra a aniversariante por consequência de uma foto bastante polêmica.

Como se não bastasse o registro, a participação de Veveta também foi motivo de burburinho. Isso porque os fãs da cantora lamentaram a presença dela no ambiente, já que a atitude de Donata foi vista como criminosa.

Antes mesmo de cantar, Ivete se pronunciou de forma delicada, mas o discurso foi visto como empatia por uns, e “puxão de orelha” por outros. “Precisamos compreender a aflição do outro e a dor do outro, por isso estou aqui hoje com todo meu amor e meu carinho para você”, disse a cantora em cima do palco montado no evento.

Olhando diretamente para Donata, Ivete continuou: “Esse é o nosso exercício: pensar no outro, para que pensem na gente, da mesma maneira que temos que pensar no outro. Independente de que situação seja, é preciso pensar no outro e compreender”.

Enquanto isso, nas redes sociais, a empresária se retratou pela “confusão de interpretação” por parte dos seguidores e garantiu que era apenas uma homenagem à Bahia, ao invés de uma referência ao período escravocrata.

View this post on Instagram

Noite Inesquecível ? #doshow50

A post shared by donatameirelles (@donatameirelles) on

View this post on Instagram

Ontem comemorei meus 50 anos em Salvador, cidade de meu marido e que tanto amo. Não era uma festa temática. Como era sexta-feira e a festa foi na Bahia, muitos convidados e o receptivo estavam de branco, como reza a tradição. Mas vale também esclarecer: nas fotos publicadas, a cadeira não era uma cadeira de Sinhá, e sim de candomblé, e as roupas não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa. Ainda assim, se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas. Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha e que recebem com tanto carinho os visitantes no aeroporto, nas ruas e nas festas. Mas, como dizia Juscelino, com erro não há compromisso e, como diz o samba, perdão foi feito para pedir.

A post shared by donatameirelles (@donatameirelles) on

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!