José Luiz Datena foi alvo de uma fake news ao vivo no Brasil Urgente, da Band, neste segunda-feira (29). Isso porque o apresentador especulou a morte de Michael Schumacher. Momentos depois, ele disparou contra a sua equipe após o erro.
VEJA ESSA
“Tem uma notícia de que o Schumacher teria morrido. Eu entrei em quatro sites e até agora não apareceu nada”, declarou o famoso, olhando o seu celular.
Segundo o apresentador, ele recebeu a suposta informação de sua equipe e afirmou que tentou confirmar a informação em veículos de imprensa da Alemanha. No entanto, ele não conseguiu verificar se a notícia é verdadeira.
“Vocês num afã de dar um furo mundial podem dar uma orelhada por estar anunciando isso. Eu chequei quatro sites, pode ser até que tenha acontecido, porque ele estava muito mal depois daquele acidente“, disparou o jornalista da Band, revoltado com sua equipe.
Enquanto buscava informações em seu celular, Datena ainda prosseguiu na bronca: “Chequem direito para não matar as pessoas antes do tempo. Tem alguns que a gente tem até vontade, mas não pode porque é ilegal e a gente não é assassino”.
Datena esclarece situação
Ainda no programa, ele garantiu: “Fãs do automobilismo, podem ficar tranquilos, mas quem é que deu essa notícia? Ninguém fala? Está um silêncio geral aqui”. Ele, porém, não obteve uma resposta da equipe pelo ponto.
“Aconselho ele procurar saber direito a coisa, ele pode ter a notícia e a gente não ter aqui. Mesmo porque a emissora que tem os direitos de transmissão da Fórmula 1 é a Band, então deve ter recebido de uma fonte super oficial”, disse, fazendo referência a um dos diretores da emissora.
O jornalista completou: “Os jornais ainda não sabem disso, não tem em lugar nenhum. Mas a Band tem os direitos da F1 e profissionais competentes. Mas espero que não. Ficar sofrendo, Deus me livre e guarde”.
O ex-piloto, cabe lembrar, sofreu um acidente grave em 2013, enquanto esquiava nos Alpes Franceses. Michael Schumacher bateu com a cabeça numa pedra e entrou em coma após um traumatismo craniano.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]