Datena dá ordem e coloca repórter em risco na Bahia ao vivo

Datena
Datena surpreendeu com pedido a repórter na Bahia (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

José Luiz Datena causou polêmica com uma atitude ao vivo no Brasil Urgente, da Band, nesta segunda-feira (27). Isso porque ele mandou o repórter Juliano Dip se arriscar em enchente em uma das cidades afetadas na Bahia.

Tudo aconteceu quando o jornalista, que enviado pela emissora para fazer a cobertura sobre a devastação no estado nordestino, contou que a água em uma rua estava bem funda. O jornalista explicou que não poderia se movimentar muito no local, pois a região também estava sem energia elétrica.

“O problema, Datena, é que eu até consigo me movimentar aqui, mas a gente não tem luz pra mostrar a distância. Aqui é perigoso entrar porque a água atingiu e não chego no final da rua. A Defesa Civil pede para que não se entre…”, disse Juliano.

Sem pensar duas vezes, Datena, direto do estúdio do jornalístico, cortou a fala do jornalista e ordenou: “Cadê? Entra um pouco aí. Entre o um pouco aí. Eu queria ver até onde você vai aí”.

“Não tinha água nenhuma aí, vai devagarinho [atravessar a rua], mesmo porque se você cair no buraco, não seremos nós que cairemos no buraco”, disparou ainda o famoso.

O apresentador do Brasil Urgente continuou: “O grande perigo é o seguinte… não tinha água nenhuma aí, isso deve ser reflexo da barragem que foi aberta lá em cima. Estou enganado, Juliano?”.

O repórter da Band, que já estava no meio da rua alagada, explicou detalhes da barragem citada por Datena e depois falou que estava recebendo uma bronca de profissionais da Defesa Civil. Por isso, ele precisaria retornar ao local seguro.

“A Defesa Civil já tá me dando bronca aqui porque eles pedem que não siga pra cá mais, a questão aqui é muito complicada, principalmente, por causa do aumento da água”, comentou Dip.

O titular do programa policial declarou: “Pode voltar, pode voltar… A Defesa Civil vai pegar no pé, literalmente. Mas eu vi que dava para passar, porque é rasinho aí”.

Datena ameaça deixar programa

No mês passado, o famoso ficou irritado com a sua produção e soltou o verbo contra Débora Raposo, a diretora do jornalístico. Ao vivo, ele reclamou das orientações da profissional pelo ponto eletrônico.

Revoltado por ter sido cortado pela produção, ele reagiu: “Ô Débora, você deixa eu acabar o comentário ou então vem aqui apresentar esse programa aqui. Estou terminando o meu raciocínio e é tudo ligado a isso, entendeu?”.

“Não podem colocar o povo em segundo planos. Não podem deixar o povo em segundo planos. Você recebeu um recado pra me dar pra eu parar de falar? Se recebeu eu vou embora daqui. Por que você falou no meu ouvido aqui? Recebeu algum recado?”, surtou Datena.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›