Datena decide processar repórter que o acusou de assédio sexual

Datena
Datena decidiu processar Bruna Drews por calúnia (Imagem: Reprodução / Montagem)

Acusado de ter assediado sexualmente a repórter Bruna Drews, José Luiz Datena está disposto a entrar na Justiça para reverter o caso a seu favor.

O apresentador do “Brasil Urgente”, que nega as acusações que vem recebendo, quer processar a colega de emissora por calúnia. O comunicador, inclusive, já teria autorizado seus advogados a tomarem as medidas cabíveis.

Em entrevista a Daniel Castro, do site Notícias da TV, Eduardo Leite, um dos advogados de Datena, alega que a jornalista sofre de problemas psicológicos. “Ela tem problemas psicológicos, está em tratamento, mas vai responder por qualquer calúnia e difamação. Isso são narrativas falsas”, disse o profissional.

A nível informação, Bruna está afastada de suas funções como jornalista desde meados do ano passado, por estar de atestado médico. O suposto assédio por parte de Datena, a propósito, teria acontecido no dia 7 de junho de 2018, durante uma confraternização de equipe, em um barzinho.

Na ocasião, o apresentador teria chamado a colega de trabalho de “gostosa” e dito também que já havia se masturbado pensando nela. Procurado pelo Notícias da TV para se manifestar sobre o caso, Datena contou sua versão dos fatos.

“Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio. Poucas vezes tive conversas privadas com essa moça. Nunca avancei qualquer sinal”, declarou o apresentador. O processo, cabe lembrar, corre em segredo de Justiça e será analisado pelo Ministério Público Estadual nos próximos dias.

Band se manifesta sobre acusação de assédio contra Datena

Nesta sexta-feira (16), dia em que veio à tona a acusação de assédio da jornalista Bruna Drews, o acusado José Luiz Datena se ausentou do “Brasil Urgente”, jornalístico que comanda nos fins de tarde da Band. Consultada pelo RD1, a emissora informou que o noticiário já vinha sendo apresentado, como aconteceu hoje, por Joel Datena, filho de José Luiz

A emissora também se manifestou a respeito do processo que Bruna move contra a casa, por “conivência” com o comportamento inadequado de Datena: “O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora. A Band está impedida de se manifestar sobre o assunto”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.