Datena defende jogadores, ataca a Globo, mas questiona monopólio do SBT

Datena
Datena comenta sobre Copa América, ataca direção da Globo, mas critica SBT (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena discursou contra a realização da Copa América em solo brasileiro. O apresentador do Brasil Urgente criticou a CBF, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), insultou a direção da Globo e deu um chamadão no SBT, canal detentor dos direitos da Copa.

“A discussão é a Copa América, mas o grande lance é que os jogadores brasileiros estão revoltados com a decisão do presidente da CBF [Rogério Caboclo] em aceitar a Copa América aqui, e os jogadores brasileiros que estão na Europa parece que vão boicotar a seleção para não jogar”, começou ele.

“Eu entrevistei o general Ramos e perguntei: ‘general, nós vamos ganhar o que com essa Copa América?’. Nessa aí eu estou com os jogadores. E não é para favorecer a Globo, não”, avisou de antemão.

Crítico da emissora líder de audiência, pela primeira vez Datena revelou como e quando pegou ranço da concorrente:

“Eu trabalhei lá oito anos, ganhei dois Vladimir Herzog e quando o Jô Soares me convidou para fazer o programa dele lá, a direção da Globo vetou a minha participação como se eu fosse um bandido qualquer. Eu respeito os meus companheiros trabalhadores, repórteres, jornalistas, mas quero que a direção da Globo vá para o espaço”.

Sobrou até para Bolsonaro, mais apoiado do que criticado pelo apresentador, com uma citação direta ao ministro das Comunicações, Fábio Faria. “Também não adianta nada mudar o monopólio. O Bolsonaro falou: ‘é, a Globo tá metendo o pau porque não vai transmitir’. O que adianta, Bolsonaro? Vai transmitir o SBT. O seu ministro de Comunicação é genro do Silvio Santos. Só mudou o monopólio”, declarou.

“Mas é o seguinte: eu sou contra a Copa América. Nós estamos no epicentro da doença. Esse é o lugar que mais morre gente no mundo. Do que vai adiantar para nós a Copa América aqui? Perda de tempo! Vai comprar vacina! Vai dar auxílio emergencial, que é mais importante”, esbravejou Datena.

“Eu sou contra a Copa América! Não vai acrescentar nada aqui no Brasil!”, reclamou. “Que controle você tem da imprensa que vai entrar aqui? Dos caras que vem de fora, torcida que vai entrar aqui. Brasil x Argentina na final, você acha que os caras vão comemorar aonde?”, questionou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›