Datena deixa Bolsonaro na mão e confirma desistência de candidatura ao Senado

Datena
Ao vivo no Brasil Urgente, Datena anuncia desistência da disputa pelo Senado na próxima eleição (Imagem: Reprodução / Band)

Datena acabou definitivamente com a “novela” envolvendo a sua disputa ao Senado em uma chapa armada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao vivo no Brasil Urgente desta quinta-feira (30), o jornalista anunciou a desistência da candidatura pelo PSC, partido que se filiou nos últimos meses.

publicidade

Logo no início do jornalístico da Band, o apresentador apareceu visivelmente emocionado e confirmou a sua permanência na TV.

O jornalista, que seria apoiado por Bolsonaro e Tarcísio em São Paulo, disse que a “defesa da democracia” foi o principal motivo para ter desistido da candidatura ao cargo de senador.

publicidade

Veja Também

“Lutas pelo bem comum em muitas arenas que existem aí. A minha, todos conhecem. Eu estarei sempre com o meu público disso eu não tenho dúvida. Eu desejo felicidades nesta campanha aos meus quase correligionários”, afirmou.

Datena aproveitou a ocasião e devolveu os ataques dos aliados extremistas do presidente Jair Bolsonaro:

“Ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizaram e hostilizam, e sigo com a minha bandeira e os meus princípios, sempre em defesa de Democracia e da Constituição. Este era, este sou eu e este serei sempre eu. Obrigado a todos”.

Depois do seu discurso, Datena chamou Catia Fonseca para uma rápida conversa e admitiu que tomou a atitude depois que o presidente expôs, em conversa com apoiadores, que tinha fechado com ele para o Senado.

publicidade

No ar, o comunicador confirmou que o acordo realmente foi firmado entre as partes, mas confessou que desistiu da candidatura no último instante.

publicidade

Bolsonaro confirma Datena como candidato

Em conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira, Bolsonaro cravou a pré-candidatura do contratado da Band para o cargo de senador:

“Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”.

“A única coisa perfeita são esposas e esposos, o resto não tem perfeição”, refletiu o político em conversa com os fiéis seguidores na porta do Palácio da Alvorada.

publicidade

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.