Datena desiste mais uma vez da política e partido o deseja para 2022

Datena
Datena no comando do Brasil Urgente; apresentador desistiu de entrar para a política (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena decidiu que vai ficar de fora da eleições pela prefeitura de São Paulo, assim como não sairá como ser vice de Bruno Covas nas eleições municipais deste ano.

A decisão foi confirmada nesta terça-feira (30), quando o apresentador entrou ao vivo em seu programa na rádio Bandeirantes. Para entrar na disputa, o jornalista teria que sair do ar a partir de hoje, mas isso não aconteceu.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o famoso atendeu um apelo de João Carlos Saad, dono da Band, para permanecer na emissora. Com isso, ele recuou dos planos eleitorais por agora. Porém, ele já é aguardado pelo MDB para concorrer a uma cadeira no Senado em 2022.

O contratado da Band revelou, no começo do mês, que tinha grandes chances de entrar à política. “No meio desse monte de coisa, eu tenho, na realidade, duas propostas. Uma, bem clara, de ser candidato a vice. Praticamente acordada”, afirmou o famoso, ao ser questionado por Leo Dias, que foi seu convidado em vídeo no Youtube.

“Tem também a probabilidade de ser candidato a prefeito”, garantiu Datena, em seguida. “Estou mais próximo de ser candidato dessa vez, ou a vice, que aí eu não saio com o nariz no vento e vou no vácuo de alguém até aprender como administrar uma cidade”, acrescentou ele.

O apresentador ainda ressaltou: “Acho que para ser prefeito direto, é meio complicado”. Entretanto, ele confessou que seus filhos não estão mais tão preocupados com sua possível entrada no meio político, como aconteceu em 2018.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS