Datena detona manifestação contra Bolsonaro e faz desabafo sobre brasileiros

Datena
Datena desabafou contra manifestações do último final de semana (Imagem: Reprodução – Band – Agência Brasil/ Montagem – RD1)

José Luiz Datena tem vivido uma relação de amor e ódio com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em algumas ocasiões, o apresentador tem saído em defesa do político, mas em outras tem criticado suas atitudes. Ontem (31), ele criticou as manifestações contra o chefe do Executivo.

No Brasil Urgente, da Band, o famoso comentou sobre os atos que ocorreram no último final de semana contra o presidente da República e também a favor das vacinas contra a covid-19. Bolsonaro tem sido criticado pela sua postura na pandemia.

“É complicado! Eu não quero tirar o princípio democrático das pessoas em declarar em quem vão voltar, mas não é o momento. Na outra semana teve a passeata do Bolsonaro, nessa contra o Bolsonaro. Está tendo aglomeração. Vamos manter o princípio democrático a favor e contra Bolsonaro”, iniciou o jornalista.

Datena também criticou a decisão do presidente ao aceitar que a Copa América fosse realizada no país, ainda neste mês. O famoso seguiu completando que não é necessário utilizar violência durante as manifestações.

“Mas há democracia na porrada? Gás de pimenta não combina, não tem cabimento uma coisa dessa. Além de gente morrendo com bala, do coração, de coronavírus, de fome e a gente ainda vai tornar a situação pior”, desabafou o apresentador da Band.

Na última semana, ele causou polêmica ao defender o político. Irritado, ele declarou que Bolsonaro não é o único culpado pela falta de vacinas contra Covid-19 no Brasil. O famoso também aproveitou a oportunidade para soltar novas críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

“O Bolsonaro mete o pau no mundo inteiro? Mete. Se ele ficasse quieto, calado, a coisa seria melhor? Seria. Mas não é só por causa do Bolsonaro que está faltando vacina no Brasil. Eles normalmente não entregariam como estão entregando para todas as partes do mundo”, desabafou Datena, minimizando a situação da falta de doses no país.

O apresentador seguiu: “Bolsonaro atrapalha? Atrapalha pra caramba, mas não é só ele. Tem um monte de gente aqui. E outra coisa, os caras não tem disposição nenhuma em ajuda humanitária em lugar nenhum para com Brasil, uma má vontade enorme. Não é só por causa do Bolsonaro não. Ele ajudou muito com o negacionismo dele, com essas brigas todas que ele arruma, mas não é só por causa dele não”.

Em seguida, o jornalista garantiu que não estava em defesa do político. “Antes que as pessoas entendam mal, eu não defendi Bolsonaro coisa nenhuma. Desde o começo, o Bolsonaro foi negacionista”, comentou.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›