José Luiz Datena soltou o verbo contra o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, no Brasil Urgente, da Band, nesta segunda-feira (28). O apresentador demonstrou desconfiança com a divulgação do número de mortes por covid-19.
VEJA ESSA
De acordo com o balanço de ontem, o Estado registrou 17 mortes nas últimas 24 horas, o menor registrado nos últimos meses. “O número é ridículo, é uma mentira deslavada. O cara que mente na segunda-feira, mente a semana inteira, eu não posso acreditar que morreram 17 pessoas de ontem para hoje”, esbravejou o comunicador.
“Por que esse secretário não divulga pelo menos o número certo de pessoas? Ele chorou outro dia, não sei o porquê. Ele não tem que chorar, tem que trabalhar. São lágrimas de crocodilo no meu ponto de vista”, disparou Datena.
O famoso completou: “Não tem cabimento um cara que cuida da saúde deixar anunciar esse número. Se você não tem número, você não sabe como está a cidade”.
Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, há atualmente 3.930 pessoas internadas por covid-19 em UTIs e 4.780 em leitos de enfermaria no território paulista. Os casos de contaminação pelo novo coronavírus em São Paulo somam 973.142.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.