Após um longo namoro nos bastidores, José Luiz Datena disse sim ao casamento com o PSB de São Paulo. Nesta terça-feira (19), o apresentador esteve na sede do partido ao lado da deputada Tabata Amaral e do ministro Márcio França.
VEJA ESSA
Com a decisão, o contratado da Band entrou em seu nono partido em 31 anos de idas e vindas na política. Em 1992, o apresentador se filiou ao PT. Em 2015, o famoso migrou para o PP onde buscou a Prefeitura de SP pela primeira vez.
Datena começa a pular de partido em partido
Em 2016, no ano da eleição, a Lava Jato explodiu e o famoso optou pelo fim da aliança. Em 2018, se uniu ao extinto PRP. Meses depois, foi a vez do Democratas, atual União Brasil. Desde então, Datena passou por MDB, PSL e PSC.
Em março deste ano, o comunicador falou “sim” para o PDT, de Ciro Gomes, como pré-candidato à Prefeitura de SP. No final deste ano, o responsável pelo Brasil Urgente atendeu o pedido do PSB para ser vice na chapa de Tabata Amaral.
No meio do caminho, por inúmeras vezes o veterano aceitou a ideia de concorrer ao Senado Federal e até mesmo ao cargo mais alto do Executivo: a Presidência da República. Meses ou semanas antes da oficialização, Datena disse não.
Desde então, a ideia do famoso na política virou motivo de chacota. No entanto, tanto Tabata Amaral quanto Marcio França perceberam a vontade do novo colega em entrar de verdade na política por meio do povo paulista.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].