Assim como de muitos famosos, o nome de José Luiz Datena também virou uma vítima de golpe no WhatsApp. Estelionatários usaram a figura do apresentador da Band para tentar conseguir dinheiro de pessoas.
VEJA ESSA
O jornalista denunciou o caso em uma reportagem no Brasil Urgente, nesta quinta-feira (28). Ele explicou que uma pessoa ainda não identificada criou um usuário falso no aplicativo com a sua foto.
Segundo o famoso, um ex-ministro e uma secretária estadual foram chamados pelo criminoso, que tentava usar a fama e prestígio do jornalista da Band como vantagem.
“Queria saber porque esses caras estão perguntando o telefone de políticos e artistas. Algum objetivo têm. Fizeram isso comigo, mas estão fazendo com milhares de pessoas”, declarou Datena.
O apresentador do Brasil Urgente disse que o golpe foi encaminhado para Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), da Polícia Civil. “Eles estão rastreando quem é o picareta”, relatou ele.
O famoso ainda relatou que pediu para não ser o protagonista da matéria, mas acabou tendo a imagem colocada. “Pedi para não citarem meu nome na matéria, mas botaram umas dez vezes”, declarou.
“Estão usando o meu nome e o de muita gente. Desconfie quando você recebe uma mensagem mesmo que você conheça, se tiver algo estranho na mensagem. O cara pode hackear seu telefone, pegar informações de outras pessoas que serão incomodadas por esse hacker. Sabe-se lá com qual objetivo”, comentou.
“Para dizer a verdade, estou quase cortando esse barato de WhatsApp. Estou quase cortando essa porcaria, quase tirando esse aplicativo do meu telefone. Primeiro que não chega uma notícia boa nesse aplicativo. Depois, que não presta para quase nada”, completou o jornalista.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.