Às vésperas da extinção, Malhação ganha destaque no Globoplay

Malhação
Juliana Martins (Bela), Luigi Baricelli (Romão) e Danton Mello (Héricles) em Malhação; Globoplay disponibiliza temporadas (Imagem: Divulgação / Globo)

Em chamada exibida nos intervalos da programação da Globo, o Globoplay anuncia a liberação de 13 temporadas de Malhação para não assinantes. A investida se dá no momento em que a emissora decreta o fim da novela que, por mais de 25 anos, ocupou os fins de tardes da emissora.

Das 15 fases disponíveis na plataforma de streaming, apenas a de 1996 e a de 2009, ambas em exibição no Canal Viva, ficarão de fora do pacote. O projeto inclui a primeira temporada da trama, ambientada na academia de Paula (Silvia Pfeifer) – foi quando surgiram Dado (Cláudio Heinrich), Héricles (Danton Mello) e Mocotó (André Marques).

Também Malhação – Intensa Como a Vida (2012), que encabeçou a lista de apostas quanto à possível substituta das edições especiais de Viva a Diferença (2017) e Sonhos (2014). Ainda, a fase 2007-2008, estrelada por Caio Castro, Nathalia Dill e Sophie Charlotte, que o Globoplay havia prometido para a próxima segunda-feira (25) dentro do projeto de resgate de clássicos.

Veja Também

A coluna Curto-Circuito procurou a Comunicação do Globoplay para buscar mais informações sobre a liberação de Malhação para não assinantes, mas ainda não obteve retorno. O texto será atualizado posteriormente.

Dobradinha brasileira

Os paraguaios já têm duas novas novelas brasileiras para acompanhar. Nesta semana, o canal SNT estreou tramas compradas da Globo. Tratam-se de Bom Sucesso (Suerte de Vivir) e Segundo Sol (Nuevo Sol). A trama de Rosane Svartman e Paulo Halm foi lançada no começo desta semana, no horário das 22h. Já o folhetim de João Emanuel Carneiro chegou no Paraguai na última quarta, para ocupar o horário das 21h. É dobradinha brasileira no país vizinho.

Falando nisso

O mercado internacional já começou a receber o Globoplay. Desde o último dia 14 de outubro, países como Canadá, Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça – são mais de 20 na Europa -, ganharam um catálogo especial do serviço de streaming brasileiro. A internacionalização do produto da Globo começou no ano passado, quando ficou disponível para os Estados Unidos.

Uma coisa que chama a atenção é o fato da empresa deixar para depois o mercado latino-americano. Países como Argentina, Uruguai e Chile são grandes consumidores das novelas brasileiras.

Estreia no domingo

Luciano Huck vai estrear neste domingo mais um formato que fez sucesso no Caldeirão. O Lata Velha ganhará uma nova temporada na atração e a primeira edição contará com uma participação especial de Michel Teló. O Domingão ainda terá o Quem Quer Ser Um Milionário? e o Show dos Famosos.

Antenada

Eliana decidiu tomar uma atitude importante na sua carreira e mostrou que está de olho no que é a realidade atual. Antes sendo a própria responsável pelas suas redes sociais, a apresentadora agora conta com uma empresa por trás. A contratada do SBT fechou uma parceria com a Play9, estúdio em que tem Felipe Neto como co-fundador, para que possa gerar uma frequência maior de conteúdos nas contas do TikTok, Facebook e Twitter.

A ideia é que a loira continue produzindo materiais voltados ao universo feminino, a maternidade real, vida em família, bem-estar mental e físico, além de brincadeiras e moda.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV. O colunista pode ser encontrado pelo luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›