A posse não chegou, mas José Luiz Datena entrou de corpo e alma como novo filiado do MDB e já virou uma das apostas da direção do partido para a chapa que disputará a prefeitura da cidade de São Paulo.
VEJA ESSA
De acordo com as informações do jornal O Globo, a sigla solicitou uma consulta jurídica para saber se o apresentador poderá voltar ao trabalho na Band, caso seja eleito vice-prefeito da capital.
O parecer apontou que não haverá impedimento para que Datena concilie o gabinete com o estúdio. Contudo, ele terá que se afastar da TV até o final de junho por causa das leis envolvendo as eleições.
Enquanto isso, um climão antes da posse foi instaurado nos bastidores da legenda. Segundo o jornalista Igor Gadelha, da Crusoé, nomes da velha guarda do MDB não foram convidados para a solenidade de filiação de Datena.
O gesto foi visto por alguns como uma espécie de renovação dentro do partido. O evento está marcado para a próxima quarta-feira (4), em Brasília. A intenção do jornalismo da Band é que o Brasil Urgente seja produzido direto da capital federal.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.