Datena é cotado para chapa do MDB para a prefeitura de SP

Datena
Filiado ao MDB, Datena é cotado para a prefeitura de SP (Imagem: Divulgação / Band)

A posse não chegou, mas José Luiz Datena entrou de corpo e alma como novo filiado do MDB e já virou uma das apostas da direção do partido para a chapa que disputará a prefeitura da cidade de São Paulo.

De acordo com as informações do jornal O Globo, a sigla solicitou uma consulta jurídica para saber se o apresentador poderá voltar ao trabalho na Band, caso seja eleito vice-prefeito da capital.

O parecer apontou que não haverá impedimento para que Datena concilie o gabinete com o estúdio. Contudo, ele terá que se afastar da TV até o final de junho por causa das leis envolvendo as eleições.

Veja Também

Enquanto isso, um climão antes da posse foi instaurado nos bastidores da legenda. Segundo o jornalista Igor Gadelha, da Crusoé, nomes da velha guarda do MDB não foram convidados para a solenidade de filiação de Datena.

O gesto foi visto por alguns como uma espécie de renovação dentro do partido. O evento está marcado para a próxima quarta-feira (4), em Brasília. A intenção do jornalismo da Band é que o Brasil Urgente seja produzido direto da capital federal.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›