Datena é detonado após mostrar mulher caindo de prédio em chamas

Datena

Datena relata queda de mulher de prédio em chamas em São Paulo (Imagem: Reprodução / Globo)

José Luiz Datena foi alvo de críticas durante o Brasil Urgente da última sexta-feira (17). O programa mundo cão da Band colocou no ar cenas desesperadoras de uma mulher tentando escapar do seu apartamento em chamas, na Bela Vista, em São Paulo. Uma moradora do 7º andar e um gato se desequilibraram e caíram de uma altura de 20 metros.

Em entrevista ao jornalístico, o Corpo de Bombeiros informou que a mulher ficou presa no imóvel. “Um fogaréu desse. Até para gente experiente é difícil. Mexer com fogo é difícil. Como é que ela ia se segurar ali? Devia estar quente para caramba”, disse o apresentador.

Datena narrou os últimos momentos da vítima, que sentou na janela em meio à intensidade da fumaça. “É aí que ela vira de costas. Nesse movimento que ela faz, quando vira de costas, ela cai da janela. E o bichinho [o gato] continua ali”, apontou.

A Band exibiu o momento em que o corpo da mulher foi coberto por uma manta térmica. “Uma senhora foi salva pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. Essa que caiu não tem como salvar. Vai salvar como? Um mergulho direto para a morte”, disparou o jornalista.

Na web, o público fez duras críticas contra a Band e o seu contratado. Uma internauta disse que o que foi mostrado na tarde de ontem foi “nitidamente por audiência”. Outra disse que “não estava surpreendida” com a atitude do canal. Um terceiro foi além e disse que o veterano da TV estava “louco para mostrar a mulher se estatelando no chão”.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].