Datena é detonado por silêncio durante entrevista com Bolsonaro

Datena
Datena é alvo da web após entrevista com Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Band)

Silêncio. Foi assim que José Luiz Datena conduziu, ou melhor, foi conduzido na entrevista com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última quinta-feira (15), no Brasil Urgente, na Band. O jornalista foi alvo de duros ataques na web por causa da sua conivência durante o monólogo feito pelo “capitão”.

Enquanto o Chefe do Executivo falava distorcidamente sobre a decisão do STF que deu poderes aos governadores e prefeitos durante o combate à pandemia e fazia campanha contra a vacina, o apresentador ficou calado.

Ao todo, Bolsonaro falou por quase uma hora. Na entrevista, ele atacou o governador João Doria (PSDB) e chamou o tucano de “sem moral”, “moleque” e “calcinha apertada”.

A web ficou revoltada com a atitude do veterano e lamentou a situação. Entre as críticas, o jornalista Flavio Gomes chamou a atenção. “E, como cordeirinho, Datena não questiona nada, não rebate o cara, não desmente as mentiras, ajuda a propagar esse discurso demente”, acusou.

“Um desserviço emprestar um microfone pra esse bosta fazer na TV o que já faz em suas lives. Datena é uma decepção”, lamentou ele, que marcou o famoso no post e mandou outro recado:

“Você é cúmplice disso tudo ao dar voz a esse miliciano e não questioná-lo por nada, deixando-o disseminar mentiras e fazer campanha contra vacina. Você tem sangue nas mãos, rapaz. Não se exima”.

Confira a repercussão na web:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›