Datena encerra Brasil Urgente com homenagem a cinegrafista morto em acidente

Datena
Datena presta homenagem a cinegrafista da Band (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena comandou o Brasil Urgente da última segunda-feira (13) visivelmente triste com a morte de Ronaldo das Graças de Carvalho, cinegrafista da Band. No telejornal, o apresentador disse que o repórter “era um companheiro que todo mundo adorava”.

“Os louros da vitória sempre ficam para quem apresenta o jornal, faz reportagem. Os meninos da técnica quase não são nunca reconhecidos. Então, quando a gente perde um deles, a gente fica com o coração muito apertado”, desabafou.

“Se não fossem esses meninos e meninas, a gente não seria ninguém. A gente não seria absolutamente nada. A nossa equipe de cinegrafistas e de apoiadores na rua, aqueles que trabalham com a mão no batente, se arriscam, esses meninos são a alma desse programa”, enalteceu. “Que é um programa feito ao vivo praticamente”, ressaltou.

Datena explicou: “Quando a gente perde um menino de 45 anos de idade, que deixa mulher e cinco filhos, a gente perde uma parte da gente mesmo e chega a questionar se era a hora de ele partir. Eu não discuto com Deus jamais, mas é o momento que eu me coloco em dúvida”.

“Meu coração está muito apertado”, admitiu no ar. “Que ele parta em paz. E que a família, só com muito amor e carinho, suporte essa situação. Se nós não vamos esquecer o Ronaldo, imagine a mulher e os cinco filhos dele”, salientou,

No trecho final do programa, Datena mandou uma mensagem para os familiares de Ronaldo, que estava na equipe do jornalismo da Band desde 2014: “Pêsames, sentimentos claros à Dona Regiane e família, e obrigado Dona Regina e família pelo que o Ronaldo fez por nós durante todo esse tempo”.

Segundo o Grupo Bandeirantes, após uma reportagem, o funcionários estava voltando “de motocicleta para a sede da emissora no bairro do Morumbi, em São Paulo, quando sofreu um acidente fatal envolvendo também um caminhão na altura do km 58 da Rodovia Anchieta”.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›