Nome do PSDB para a Prefeitura de São Paulo na eleição de outubro, José Luiz Datena foi obrigado a se afastar da Band em razão da Lei Eleitoral. Oficialmente, o apresentador do Brasil Urgente entrou de férias.
No último sábado (29), sem nenhuma menção ao seu plano político, o veterano da TV se despediu do público. “Muito obrigado pelo carinho da sua audiência. Boa noite, com Deus, sorte e saúde. E até…”, encerrou.
Nesta segunda-feira (1º), Lucas Martins, um dos principais repórteres do Brasil Urgente, assumiu o comando da atração antes de Felipe Garrafa, apontado como o futuro âncora do policialesco.
De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, Garrafa estaria se preparando para o lugar de José Luiz Datena, inclusive com a gravação de pilotos na Band.
Datena e Band conversam sobre renovação de contrato
Filiado ao PSDB, Datena iniciou tratativas com a Band sobre a renovação de contrato ao mesmo tempo que se prepara para oficializar a candidatura.
A saga do apresentador na política começou em 2016. No PP, ele foi pré-candidato ao cargo. Em 2018, a tentativa foi para o Senado como filiado ao Democratas. Nos dois casos, Datena desistiu na última hora.
O mesmo aconteceu em 2020, quando aiu em busca de um espaço no meio político para a pré-candidatura ao cargo de prefeito de São Paulo. Ele interrompeu o sonho após um pedido da Band.
A quarta desistência ocorreu em 2022, quando o famoso abandonou a corrida pelo Senado, mesmo líder das pesquisas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].