Datena explica troca de partido, elogia Ciro Gomes e diz que PSD é “mais confiável”

Datena
José Luiz Datena falou sobre entrada para o PSD (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena está saindo do PSL para o PSD e falou pela primeira vez sobre a troca entre partidos. O apresentador da Band afirmou que o projeto da sua nova legenda é algo mais “sério” e “confiável” do que os rumos indicados para ele dentro do União Brasil.

À revista Veja, o comunicador declarou: “Parti a um partido que me oferece uma coisa séria e, além de séria, confiável, simplesmente isso. Espero que o União Brasil tenha sorte, mas não me interessa nem tempo de televisão nem o dinheiro que eles têm. Prefiro um partido em que as pessoas estejam empenhadas em pensar no povo e não mais em si”.

Datena também reagiu às declarações do deputado Júnior Bozzella, presidente do PSL de São Paulo, que disse à Folha de S. Paulo, que a migração do apresentador ao PSD seria fruto de “afobação” de quem “ainda não compreende o ambiente político”.

“Não costumo citar político que não tem muita importância, mas a diferença entre gente como eu e Bozzella é que ele entende política como barganha, eu entendo política como dever público. O sujeito que ajuda a eleger o Bolsonaro e depois chama o Bolsonaro de bandido não tem muito compromisso com a realidade do país”, desabafou.

O apresentador do Brasil Urgente ainda ressaltou que não achou “justo” o modo como foi informado a respeito da fusão entre PSL e DEM:

“O que resultou dessa fusão foi uma mudança completa no cenário que me foi oferecido quando entrei no PSL, que eu seria candidato a presidente e deveria falar como tal. Depois, quase que nem a vaga ao Senado estava sobrando para mim dentro do partido”.

Apesar da entrada no PSD, Datena mantém os elogios ao ex-ministro Ciro Gomes, presidenciável do PDT, com quem vinha conversando: “Não impede eu estar no PSD e continuar achando o Ciro um grande cara, e até talvez ajudá-lo se for preciso politicamente. Minha admiração pessoal pelo Ciro é grande, se houver necessidade de uma ajuda minha, ele terá”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›