Datena fica pistola na Band e dá nova bronca em equipe ao vivo

Datena

Datena disparou contra erros em texto no Brasil Urgente (Imagem: Reprodução / Band)

Datena teve mais um momento de estresse com a sua equipe do Brasil Urgente, da Band. Nesta sexta-feira (17), o apresentador reclamou de um texto mal redigido no teleprompter – que é o aparelho em que o âncora lê na notícia para o público. O jornalista ficou revoltado e soltou o verbo.

Tudo aconteceu enquanto ele apresentava uma reportagem que iria ao ar no programa policial. O famoso, então, interrompeu o momento e frisou ter conseguido notar diversos erros no texto exibido no equipamento da atração.

Datena, então, mandou um recado direto ao redator responsável. “Isso aqui está muito mal escrito, hein?! Precisa prestar atenção nessas coisas antes de escrever aí, porque tem muita redundância, palavra repetida”, disparou.

Sem papas na língua, ele seguiu com o desabafo. “É só prestar um pouquinho de atenção. É que as vezes é tanto trabalho que as pessoas não têm tempo pra prestar atenção”, reclamou o contratado da Band.

Recentemente, o apresentador também expressou a sua revolta com um barulho no estúdio e mandou um recado ao vivo.

Tudo aconteceu enquanto o comunicador noticiava o caso de um jornalista que cobriu o acidente que levou o próprio filho à morte. Enquanto mandava uma mensagem ao colega de profissão, o famoso reagiu contra um barulho que escutava.

“Eu não, tem gente conversando aqui. A gente poderia fazer uma mesa redonda aqui com o pessoal que está conversando aqui atrás. Se eles quiserem a gente faz”, declarou o famoso, sem papas na língua.

Sempre direto, Datena ainda ressaltou à equipe no estúdio: “Eu pergunto a cada um o que eles acham da reportagem”.

Datena revela assinatura de contrato com a Globo

Nesta semana, o comunicador contou que quase virou um apresentador da Globo. Ele disse que chegou a assinar um contrato com a emissora concorrente, mas acabou não indo.

Durante o “papo de janela” com Catia Fonseca, o jornalista fez a revelação ao contar que a indicação partiu de Ana Maria Braga, com quem trabalhou na Record. À época, a apresentadora havia acabado de lançar o Mais Você e sugeriu o nome do apresentador, então comandante do Cidade Alerta, para a direção da Globo.

“Eu nunca mais vi a Ana Maria. Na última vez que eu tive notícia dela, ela tinha me indicado para ir para a Globo, uns 200 anos atrás”, iniciou o famoso.

Datena, então, lembrou: “Eu cheguei a assinar um contrato, aliás eu assinei contrato com todo mundo. Eu tinha assinado com a Globo também, mas não deu certo. Acabei não indo”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]