Datena ganha alta de hospital e corre para a Band para comandar o Brasil Urgente

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

10/05/2024

Datena
José Luiz Datena volta ao comando do Brasil Urgente após 2 semanas (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena recebeu alta hospital do Sírio-Libanês e voltou para o trabalho nesta sexta-feira (10). O apresentador recebeu as boas-vindas de Catia Fonseca, que não escondeu a alegria pelo retorno do veterano ao Brasil Urgente.

Antes do início do noticiário ao vivo, o comunicador da Band fez questão de comentar sobre o seu estado de saúde, alvo de especulações ao longo desta semana. “Estou bem, saí do Sírio-Libanês agora e vim para a linha de produção”, disse.

Catia perguntou se Datena foi liberado pelos médicos para estar no estúdio do Brasil Urgente. “Permitiram. Os médicos permitiram”, esclareceu o jornalista. Em seguida, a apresentadora admitiu que ficou triste com a ausência do “vizinho” nos últimos dias.

Joel Datena, filho do jornalista, esteve à frente do Brasil Urgentena semana passada e de segunda até quinta desta. “Eu adoro o Joel, mas como você, logo depois da gente, não tem ninguém”, declarou.

Datena fala sobre tragédia no Rio Grande do Sul

Imediatamente, Catia e Datena viraram o assunto para a tragédia no Rio Grande do Sul. “Estava com saudade [do público], principalmente em um momento terrível pelo qual passa o Rio Grande do Sul”, avaliou.

Datena frisou seu discurso contra políticos brasileiros negligentes “em tratar dessas questões climáticas”, e acrescentou: “Claro que o que aconteceu foi uma tragédia, mas, se a gente não começar a investir em obras, a tomar cuidado…”.

Datena foi internado e passou por cirurgia no dia 2, quinta-feira da semana passada. A volta dele ao Brasil Urgente estava programada para segunda-feira, 6, mas no domingo, 5, ele voltou ao hospital. O apresentador passou por uma nova cirurgia após apresentar um sangramento.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].