Datena impulsiona Jornal da Band, que derrota SBT

Jornal da Band
Lana Canepa e Eduardo Oinegue, âncoras do Jornal da Band; noticiário derrota SBT (Imagem: Divulgação / Band)

A segunda-feira (16) foi de recordes para a Band! Dados de audiência obtidos na Grande São Paulo atestam o êxito do Brasil Urgente de José Luiz Datena, bem como do Jornal da Band com Eduardo Oinegue e Lana Canepa. Os dois jornalísticos chegaram a superar o SBT.

A edição local do Brasil Urgente, no ar entre 16h e 18h50, registrou 5,8 pontos, 7,4 de pico e 10,5% de participação no número de televisores ligados (share). O bloco nacional, das 18h50 às 19h20, marcou 6,2 pontos, 7,1 de pico e 9,1% de share, o 4° melhor resultado do ano.

O noticiário de Datena fechou em 3° lugar no ranking de audiência da TV aberta. Ainda assegurou a vice-liderança por 39 minutos, batendo a Record. Às 16h53, o Brasil Urgente abriu 3,2 pontos sobre o canal de Edir Macedo; às 16h58, 1,4 ponto de vantagem sobre o SBT.

O Jornal da Band, em exibição a partir das 19h20, emplacou 5,3 pontos, 6,1 de pico e 7,4% de share. Foi a 2ª maior marca de 2020. Com tal número, o telejornal ocupou o 3° lugar por 24 minutos, à frente do canal de Silvio Santos – então com Betty, A Feia em NY e SBT Brasil.

A boa fase em audiência do Brasil Urgente e do Jornal da Band coincide com a aposta da estação no jornalismo. Na última segunda-feira (16), a Band promoveu a estreia do Primeiro Jornal com João Paulo Vergueiro, às 3h45. Em seguida, o Bora São Paulo e o Bora Brasil, ambos apresentados por Joel Datena e Laura Ferreira.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.