Globo vence a Fifa e fica livre de dívida milionária em 2020

Globo
Globo derrota a Fifa na Justiça do RJ em segunda instância (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo venceu a Fifa na Justiça no processo que move contra e entidade máxima do esporte para o não pagamento da parcela milionária de 2020 pelo contrato de direitos de transmissão de competições organizadas pela federação internacional de futebol.

De acordo com o UOL Esporte, os desembargadores da 6ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro deu razão aos argumentos do canal brasileiro, por unanimidade.

O relator do caso, Plínio Pinto Coelho Filho, deu embasamento em seu voto dando como argumento as dificuldades enfrentadas pelas empresas nacionais em meio ao caos financeiro provocado pela pandemia do novo coronavírus.

A Globo pediu uma medida cautelar em junho deste ano para o não pagamento de uma parcela de R$ 90 milhões de dólares, quase meio milhão de reais na cotação atual (R$ 478 milhões), referente ao acordo feito pelos campeonatos da Fifa de 2015 até a Copa do Mundo de 2022.

Na ação, o canal da família Marinho afirmou que o valor em contrato estava fora da realidade por conta da pandemia. Além disso, alegou que teve prejuízo com a paralisação dos eventos esportivos neste ano. A Fifa tentou derrubar a medida, mas não obteve êxito. Sendo assim, restou recorrer da decisão em primeira instância.

Com a decisão judicial, as partes poderão renegociar o valor ou pagar a parcela correspondente a 2021. A Fifa pode recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, caso não obtenha a decisão favorável, no Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com