A vontade de Datena em experimentar o mundo político segue viva e, diante dos rumores da sua função como vice-prefeito na chapa de Tabata Amaral, o apresentador acaba de dar mais um passo político.
Numa novela iniciada no início dos anos 2000, o contratado da Band é o mais novo filiado do PSDB. O comunicador pode ser vice da candidata do PSB como pode se tornar candidato a prefeito, algo defendido por uma ala da legenda tucana.
Do mundo político para o televisivo, a Band está preocupada e observa de perto o novo movimento do seu funcionário. De acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo, o contrato entre as partes vai até o fim deste ano.
Band quer Datena na TV para continuar vencendo o SBT
Diante da Record na vice-liderança isolada com o Cidade Alerta e os investimentos do SBT com o Tá Na Hora, a Band quer Datena no Brasil Urgente para seguir na briga pelo terceiro lugar de audiência na Grande São Paulo.
Atualmente, o programa policial tem oscilado entre 3 e 4 pontos de média, o suficiente para superar o seu principal concorrente no horário e atrair anunciantes.
No entanto, caso o veterano deixe de vez a TV, um nome é cotado para substituí-lo no Brasil Urgente: Joel Datena, atualmente no comando do Bora Brasil, de manhã, e responsável por bons índices de audiência quando precisa ficar no lugar do pai.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].