Datena ouve entrevistado pedir “Lula presidente” e reage: “Estou do outro lado”

Datena
Datena reage após entrevistado pedir por Lula na presidência (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena, que pré-candidato ao Senado Federal pelo PSC-SP, foi surpreendido por um entrevistado que revelou, ao vivo, o seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para entrar nas eleições, o apresentador reagiu.

publicidade

“Ô, Erenilton. Você acha que eu devo entrar para a política ou não?”, perguntou o jornalista. “Ah, deve [sim]”, respondeu o rapaz. “Eu não posso falar, mas por enquanto eu sou apenas pré-candidato”, disse Datena, fazendo mistério, pois não pode fazer campanha.

O homem declarou então que está há mais de uma década sem votar. “E tirei o meu título nesse ano só para votar naquele que vai voltar à Presidência [da República]. Lula, presidente”, disparou.

publicidade

Veja Também

Após a fala do apoiador de Lula, Datena demonstrou ter ficado sem graça e logo reagiu. “É mesmo?! Mas eu estou do outro lado. Por enquanto, eu tô do outro lado”.

Em maio, cabe lembrar, Bolsonaro anunciou o contratado da Band como candidato ao Senado Federal na chapa do ex-ministro e candidato ao governo de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que é apoiado pelo atual mandatário.

publicidade

Datena fala sobre candidatura

No seu programa, Datena, que é filiado ao PSC (Partido Social Cristão), falou: “Se o povo quiser que eu seja eleito, que vote em mim, se não, que votem em outro. Mas eu não desisti de candidatura nenhuma, não. Assistam os (sic) três vídeos para poderem emitir um juízo de opinião”.

“Tudo o que eu disse nos vídeos é verdade. Hoje eu seria eleito senador da República por São Paulo porque em todas as pesquisas eu estou na frente, graças ao povo amado de São Paulo. Mesmo porque eu estou aqui pra não guardar a língua na boca, eu tô pra defender o povo”, continuou o jornalista.

O apresentador ainda falou sobre o seu bom desempenho em uma pesquisa realizada pelo Instituto Quaest. Nela, Datena tem 28% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro do governo Bolsonaro Sergio Moro (União Brasil), com 16%.

publicidade

“Hoje eu seria senador por São Paulo, seria mesmo, pronto e acabou. Isso é coisa óbvia, tá em tudo quanto é pesquisa […] Os políticos não me querem lá. Lá eu vou fazer o que tô fazendo aqui. E muitos políticos não me querem lá, querem o cargo que estou pleiteando”, disparou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br