A pesquisa XP que foi divulgada no último sábado (5) sobre a eleição de prefeitura de São Paulo mostrou José Luiz Datena em primeiro lugar e Celso Russomano logo depois.
Isto vai necessariamente fazer com que o apresentador do Brasil Urgente tenha que pensar seriamente em entrar para a política. Não importa o partido, porque na democracia o que menos existe é partido diferente. Já tivemos Partido da Mulher que só tinha homem, por exemplo.
O povo brasileiro é muito personalista e vota na pessoa. Exatamente por isto na pesquisa aparecem dois homens da comunicação da TV em primeiro lugar na disputa.
A saída de Datena da Band pode ser uma coisa boa aos dois. De um lado, o jornalista teria motivos de desafio na política e, com a sua competência de comunicação, pode ter futuro promissor.
Por outro, a Band pode usar o horário do apresentador para criar algo que seja muito mais lucrativo na área de entretenimento, porque Datena perde em audiência para Luiz Bacci, da Record.
A pergunta é o que teria José Luiz Datena a oferecer ao povo sendo eleito. Mas aí lembramos que o povo elegeu João Doria (PSDB), que prometia ser prefeito até o fim e, na primeira oportunidade, largou a Prefeitura. E tantos outros casos de candidatos que nada tinham a oferecer e criavam personagens nas campanhas.
O Datena ao menos o povo conhece, sabe dos pensamentos verdadeiros dele e não precisa criar personagem.
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.