José Luiz Datena está com um programa na RedeTV!. Diferente das suas passagens pela Band ou SBT, ele comanda o programa “Brasil do Povo”, com alcance nacional e abordagem pluralista. Porém, segundo Flávio Ricco, do portal LeoDias, o apresentador virou uma possibilidade para o RedeTV!News.
Enquanto na Band e SBT, Datena concentrava-se na audiência de São Paulo, na RedeTV! ele leva o “Brasil do Povo” a um público mais amplo.
A estratégia permite que narrativas de diversas regiões do país ganhem espaço de uma forma igual. O formato tem permitido a Datena explorar novas áreas, proporcionando uma reviravolta positiva em sua carreira.
Apesar de não focar diretamente na audiência, o programa vem crescendo no Ibope. O Brasil do Povo conseguiu se beneficiar e alcançou a quarta colocação pela primeira vez desde a sua estreia no último domingo, 20 de outubro.
Datena conseguiu aumentar seus índices em 71% releção aos quatro sábados anteriores.
Conheça a carreira de Datena
-
No início da década de 1990 foi para a Band, integrando a equipe esportiva.
-
Em 1996, na Record TV, assumiu pela primeira vez o comando de um programa policial: Cidade Alerta.
-
Em seguida, ficou conhecido nacionalmente por apresentar o jornalístico Brasil Urgente na Band, além de outros programas como No Coração do Brasil (viagens pelo país) e ainda mais variedades da TV.
-
Datena também comandou game‑show e programas de auditório: por exemplo, Quem Fica em Pé? estreado em 2012 até cerca de 2013 na Band.
-
Outro formato: o programa dominical Agora É com Datena, que se aproximava de auditório, com música, entrevistas e games.
-
Em 2024, Datena suspendeu sua atuação habitual para concorrer nas eleições municipais em São Paulo.
-
Em meados de 2025, ele deixou o SBT (onde tinha o programa Tá Na Hora) após cerca de seis meses.
-
Logo depois foi anunciado como contratado da RedeTV! para apresentar novo telejornal a partir de junho de 2025
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).