José Luiz Datena tinha esperança que o ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa pudesse entrar na disputa pela Presidência da República. Ao saber da desistência do magistrado, o apresentador ficou chateado e até pensa em entrar para a política.
“Era o cara que [eu] passaria perto de votar. Virei órfão político”, disse o jornalista ao jornal “Folha de S. Paulo”. Ele já chegou a flertar uma candidatura ao Senado, mas mudou de ideia de disse que havia aberto mão disso.
“Tinha bem claro que não queria participar de disputa nenhuma. Já falei algumas vezes que não vou ser candidato a porcaria nenhuma”, comentou ele, que já pensa diferente. “Passei a começar a pensar de forma diferente. Fiquei puto”, afirmou Datena sobre a desistência de Barbosa.
No último mês, depois de passar pelo PT, PP e PRP, Datena se filiou ao DEM. Mas, apesar disso, diz que não vota em Rodrigo Maia, que é pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo Democratas.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Em novo dia, “Câmera Record” amarga terceiro lugar
Audiência da TV: Silvio Santos bate Paulo Henrique Amorim sem dó
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.