Datena se emociona ao anunciar morte de senador no Brasil Urgente

Datena
Datena não conseguiu controlar a emoção ao falar da morte de político (Imagem: Reprodução/ Band)

José Luiz Datena não conseguiu segurar a emoção ao anunciar a morte do senador Major Olímpio, na tarde desta quinta-feira (18), durante o Brasil Urgente, da Band.

O apresentador lamentou a notícia do falecimento do político, por complicações em decorrência da covid-19, e exaltou a sua personalidade e profissionalismo.

“Sinceramente, esse tipo de notícia não queria dar porque ele era um amigo, meu camarada. O povo amava o senador Major Olímpio. Morreu o meu irmão, Major Olímpio, que eu gostava mesmo, de paixão porque ele era realmente um grande cara”, disse o famoso.

O jornalista seguiu: “A gente perde um grande homem público, um cidadão que era honesto, decente e batia de frente com todo mundo. Sempre foi um cara que combateu as injustiças na polícia”.

“Hoje, se estivesse em condições, estaria lutando contra essa PEC de congelamento de salários de policiais. O Major Olímpio sempre lutou por melhores salários para os polícias e para os brasileiros”, ressaltou o titular do Brasil Urgente.

Visivelmente abalado, Datena ainda declarou: “É duro fazer um programa desse jeito. Agora eu perdi o barato aqui, dá vontade de ir embora pra casa, mas a vida continua”.

O parlamentar de 58 anos foi internado no dia 2 de março no hospital São Camilo, zona oeste de São Paulo, e levado à Unidade de Tratamento Intensivo no dia 5 de março.

O ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre, divulgou uma nota de pesar sobre a morte do colega senador. “Político combativo, [ele] lutou contra a Covid até o último suspiro. Foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal e representava o estado de São Paulo no Senado Federal. Honesto e firme, Olímpio tinha sonhos e bandeiras”, disse.

Ao Brasil Urgente, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) lamentou a morte do amigo: “Podia brigar e não concordar, mas tinha um coração de criança”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›