Datena se posiciona contra homofobia, comete erro e é corrigido por Catia Fonseca

Datena
Datena comete erro ao falar de homossexuais e é corrigido por Catia Fonseca (Imagem: Reprodução/ Band)

José Luiz Datena decidiu sair em defesa dos homossexuais no Brasil Urgente, da Band, nesta quinta-feira (1º), mas acabou cometendo um equívoco. O apresentador foi corrigido ao vivo por Catia Fonseca após falar em “opção sexual” ao se posicionar contra a homofobia.

“Não é escolha. Eu não escolho ser hétero e o outro não escolhe ser homossexual. A gente nasce”, explicou a titular do Melhor da Tarde, durante uma interação com o colega de emissora.

O jornalista seguiu: “Todos somos iguais independente da cor da pele, independente de que país a gente venha, e da opção sexual. Cada um escolhe o que quer. Eu tenho pavor a qualquer tipo de preconceito. Normalmente, quem tem preconceito são pessoas que tem problemas ou são pessoas más e que devem ser repudiadas mesmo”.

Apesar da correção feita por Catia Fonseca, o apresentador voltou a falar em “opção sexual”, como se a orientação sexual fosse uma escolha individual.

“Tem gente que nasce hétero e depois muda. Tem até história de pansexual. Cada um escolhe fazer da vida o que quer. Essa é a minha opinião e sempre será”, disparou o famoso.

Datena ainda se opôs a qualquer tipo de preconceito e discriminação: “Eu estou completamente aberto a qualquer tipo de consideração e completamente oposto a qualquer manifestação contra pessoa homossexuais. Qualquer tipo de discriminação que existe eu estou do outro lado, contra”.

“Um dos piores regimes do mundo foi baseado no preconceito: o nazismo. O nazismo ia contra homossexuais, tinha preconceito com a religião dos judeus. Aquele canalha do Hitler matava homossexuais, matou 6 milhões de judeus, pessoas com necessidades especiais porque pregava uma raça superior”, completou o apresentador.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›