Datena se revolta e acusado de dar golpe em Neymar abandona entrevista na Band

Datena
Datena pegou ar com entrevistado e mandou a real (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

José Luiz Datena pegou ar com Lucas Almeida Ferreira dos Santos, que foi preso na última terça-feira (8) ao ser apontado como “mentor” de um golpe bancário que furtou R$ 200 mil de Neymar Jr.

Na entrevista ao vivo para o Brasil Urgente, da Band, o acusado disse que investiu o valor na reforma de sua casa após “encontrar uma falha no sistema”. Lucas também pediu desculpas com o atleta da seleção brasileira de futebol.

O famoso questionou a atitude do jovem de 20 anos: “Cá entre nós, você cometeu um crime. Você não acha que é muito cara de pau? Você roubou o dinheiro. Você está gozando da cara da sociedade. Você investiu na sua casa, mas roubou o dinheiro das pessoas”.

Veja Também

“A Justiça no Brasil permite esse tipo de coisa, mas roubar também é uma violência. Você acha legal incentivar? Dizer que o banco tem fragilidades?”, questionou Datena.

Lucas, então, reagiu: “Sou um cara normal, estudioso e universitário”. O apresentador interrompeu o rapaz e disparou: “Você usou o estudo para roubar”.

“Você já acabou, Datena?”, questionou o “mentor” do golpe. “Você é picareta e passa um péssimo exemplo para a sociedade”, continuou o contratado da Band, revoltado. Lucas abandonou a entrevista e acenou para a câmera.

Datena mostrou ainda toda a sua revolta com a atitude do entrevistado: “E ainda tira sarro da cara da sociedade. É isso que a nossa Justiça proporciona”.

Datena vira alvo da Justiça

O apresentador e a Band estão enfrentando uma batalha na Justiça. Isso porque a médica Viviane Reggiani briga nos tribunais por ter sido incluída em reportagem sobre pessoas que furaram a fila da vacinação em São Paulo, em fevereiro do ano passado.

A informação é do Splash, que declarou que a mulher tenta retirar da internet o link da matéria, assim como sua foto, nome, imagem e áudios, sob pena de multa diária. No processo, ela pediu retratação da Band, Datena e de Agostinho Teixeira, direito de resposta e ainda indenização de R$ 20 mil.

Em sua defesa, a emissora e seus profissionais apontaram no processo que a reportagem não apresenta nenhuma informação inverídica ou incorreta. O canal também apontou que o conteúdo não é injurioso ou ofensivo, muito menos oferece manipulação dos fatos, tendo se limitado a tornar públicas as apurações de informações que chegaram ao conhecimento dos jornalistas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›