Datena se revolta e xinga jornalista da Globo após notícia envolvendo seu filho e Kajuru

Datena
Datena jornalista após notícia envolvendo seu filho e Kajuru (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena “soltou os cachorros” contra o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, durante o Brasil Urgente, da Band, nesta sexta-feira (23). O apresentador criticou uma notícia dada pelo jornalista envolvendo o seu filho, José Luiz Datena Júnior.

Na nota do jornal, Jardim disse que o herdeiro do contratado da Band teria ocupado um cargo comissionado na liderança do partido Podemos, por indicação do senador Jorge Kajuru.

“Eu tenho um caso sobre isso, mas não vou dar um cac*te num idiota de um canalha que escreveu uma canalhice desgraçada, mas eu vou segurar a onda ainda”, garantiu ele.

Em seguida, porém, Datena ainda explicou o público sobre a situação: “Eu vou dizer porque eu tô dizendo isso. Porque o Lauro Jardim, que era um jornalista que eu respeitava até ontem, e muito, publicou na coluna dele que o meu filho é assessor do Jorge Kajuru”.

“O Júnior, moleque de primeira qualidade, a vida dele inteira limpa, ilibada. Ele é formado em publicidade, tem curso em Portugal de desenho gráfico e ele é muito bom de rede social“, disparou o famoso.

Datena, então, disse que o seu filho já deixou o cargo, “para pararem de encher o saco do moleque”, e que ele recebia entre R$ 10 mil e R$ 11 mil de salário.

“Ô Lauro Jardim, eu queria fazer uma pergunta para você: quantos caras da Globo, o sistema Globo que você trabalha aí, tem parentes que trabalham no sistema público sem ser parentes, ou até sendo parentes do político?”, questionou ele.

O contratado da Band seguiu: “Queria ver que crime há aí. Eu sou amigo do Kajuru desde criancinha, mas o meu filho não é parente do Kajuru, nem eu. Isso não é nepotismo. Meu filho trabalha, tem capacidade e o Kajuru o colocou lá porque confia em mim e confia no meu filho. O que você publicou é de uma canalhice que não tem tamanho”.

“Isso foi publicado no Diário Oficial, não é uma coisa escondida. Tanto é permitido que não é uma coisa escondida. Então quando você quiser me atacar, ataque a mim, e não ao meu filho. Seu canalha. Seu verme”, completou o titular do Brasil Urgente.

Assista ao vídeo (a partir de 1h52):

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›