Ex-diretor de Esportes da Band, Juca Silveira morre aos 65 anos

Juca Silveira
Ex-diretor de Esportes da Band, Juca Silveira morre aos 65 anos e deixa digitais na história (Imagem: Reprodução / Twitter)

O jornalista Juca Silveira morreu na madrugada deste domingo (21), mas a causa da morte ainda não foi divulgada. O profissional fez história no Grupo Bandeirantes onde, por 33 anos, atuou no setor de esportes sendo peça fundamental para a empresa de comunicação ter grande desempenho no setor.

Juca fez história na Band, canal da família Johnny Saad, como diretor e fora promovido, em 2018, a diretor-geral da emissora. No ano seguinte, em 2019, o jornalista deixou a função.

Durante o período em que esteve na Band, cobriu diversas Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Foi o responsável por trazer as transmissões dos jogos da NBA, liga de basquete americano, à TV aberta enquanto estavam no auge da modalidade, tendo ainda Michael Jordan na ativa.

Nascido com o nome de José Carlos da Silveira Júnior, Juca, como era chamado pelos colegas de trabalho, começou sua caminhada profissional no Grupo Bandeirantes em 1986, sendo dispensado em maio de 2019.

Na época, foi noticiado que o então diretor havia causado irritação em José Luiz Datena por causa da indefinição sobre o lançamento do Primeiro Jornal, com a apresentação do filho, Joel Datena.

Após vários adiamentos, Joel acabou sendo deslocado para uma dobradinha Bora SP e Bora Brasil. O Primeiro Jornal foi ao ar só mais tarde à grade de programação da Band, em março de 2020, sob a apresentação de João Paulo Vergueiro.

Embora as informações darem conta do fato, Silveira não jogou a culpa de sua saída nas costas de Datena. O jornalista declarou que o fim da relação com a Band “com ótimas memórias e com o sentimento de dever cumprido” e fez questão de agradecer Johnny Saad e Ricardo Saad pela confiança e amizade.

Além de esportes, Juca também era apaixonado por comida e viagens e, não à toa, compartilhava suas experiências nas redes sociais com todos de pratos que experimentava pelo mundo.

O corpo de Juca foi velado e cremado neste domingo (21), no crematório Jardim da Colina, na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›