Datena solta o verbo contra Dilma Rousseff e detona Governo Bolsonaro

Datena
Datena desabafou contra o presidente Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Band)

De olho nas eleições de 2022, José Luiz Datena soltou o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também detonou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O comentário dele veio quando falou sobre a situação da economia brasileira.

“Esses são os últimos piores anos da economia brasileira depois da Dilma [Rousseff], porque a Dilma, sem pandemia, quebrou o Brasil e deixou 14 milhões de desempregados. Muita gente faminta. A Dilma que foi inventada pelo ex-presidente Lula”, disparou o apresentador.

O jornalista, então, começou a tecer críticas ao Governo atual: “Agora o Bolsonaro e esse Paulo Guedes estão arrebentando o Brasil com uma economia globalizada quebrada e a nossa está pior ainda. Se continuar, o Paulo Guedes só vai de mal a pior”.

“Presidente, manda o Paulinho do paraíso ir embora, senão o senhor vai se ferrar. Você vai morrer abraçado com ele na ilha do paraíso fiscal”, completou Datena sobre o assunto.

Cotado para concorrer às eleições presidenciais de 2022, o contratado da Band tem feito várias críticas ao presidente da República nos últimos meses.

No fim de agosto, indignado com os ataques de bandidos em Araçatuba, o jornalista cobrou do governante atitudes efetivas para o reforço da área da segurança pública no país:

“A gente já vive com essa instabilidade política muito grande não pode permitir que esses bandidos tirem a nossa tranquilidade. Se nessa crise que nós enfrentamos no Brasil, onde há ameaça da liberdade, à democracia, com declarações de golpe e coisas parecidas”.

“Se a gente olha isso, esses ataques terroristas a outros ataques malucos, usar armas que tem por aí, o país vai ficar ingovernável, vai perder completamente a sua governabilidade”, disparou o comunicador.

“Eu achava melhor que o presidente começasse a governar, que Paulo Guedes começasse a pensar no povo, esquecesse campanha política, esquecesse da história de voto e ligar para o povo que está morrendo de fome, de coronavírus, que está com outras doenças, que não tem teto”, alfinetou ainda.

Datena, posteriormente, completou: “Se isso a gente alinhar o terror desses ataques, nós estamos completamente perdidos. Não dá para continuar assim”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›