José Luiz Datena não conseguiu esconder o seu desânimo e tristeza durante o Brasil Urgente, da Band, nesta segunda-feira (25). O apresentador aproveitou o início do programa, em que faz interação com Cátia Fonseca, para desabafar sobre a perda de um familiar.
VEJA ESSA
“Infelizmente, hoje, eu estou triste porque morreu minha cadelinha de 13 anos. Era uma Border Collie linda, chamava Dama. Você não sabe, mas eu nem queria trabalhar hoje”, admitiu o jornalista, muito emocionado.
Datena ainda ressaltou: “Queria ver se eu achava uma foto dela, mas deixa para lá. Aí ia ficar mais triste ainda. Eu fiquei mal mesmo”. Cátia Fonseca solidarizou-se com a dor do colega, que aos poucos foi se animando no programa policial.
Datena surpreende e desabafa sobre esposa
Recentemente, o famoso recebeu um recado surpreendente da esposa, Matilde, em quadro no Faustão na Band, e não segurou a emoção. Ela lembrou do início da relação deles e até um detalhe do casamento.
“Começamos a namorar com 15 anos, casamos com 19, temos 3 filhos, 6 netos e tivemos dificuldades como todo casal. Tem uma coisa que ninguém sabe: eu falei que tinha vontade de ir na igreja em que nós casamos. Para minha surpresa, ele me levou lá, conversou com o padre, subiu no altar e nós renovamos os votos. Eu só espero que a gente fique bem velhinhos juntos”, falou ela, emocionada.
O apresentador do Brasil Urgente reagiu: “Eu poderia dizer que é um empate técnico mas não é: meus filhos são tudo para mim, mas a Matilde é a razão da minha existência”.
“Já vão 45 anos juntos, muitos deles de muita luta e muita dificuldade. A Matilde aceitou todos os meus erros, que eu tenho até hoje e tinha muito mais quando era jovem. Repito: a razão de toda a minha existência é essa moça bonita bacana e a melhor pessoa que conheci”, respondeu Datena.
O comunicador ainda destacou que a homenagem do mais novo apresentador da Band foi o momento mais emocionante da sua vida.
“Receber uma homenagem de um cara que é a história da televisão, como você, talvez tenha sido o momento mais emocionante da minha vida. Eu não tenho como definir em palavras o que significa essa homenagem vir de você, Fausto. Essa foi a maior homenagem que recebi na vida”, concluiu Datena.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]