Datena surpreende, comete gafe e dá bronca em entrevistado errado

Datena
Datena deu bronca em entrevistado errado e causou no Brasil Urgente (Imagem: Reprodução/ Band)

José Luiz Datena chamou a atenção do público Brasil Urgente, da Band, na última sexta-feira (26), ao cometer uma gafe ao vivo. O apresentador começou a dar uma bronca no convidado, acreditando que se tratava do “porta-voz” da Enel, empresa que fornece luz elétrica.

O entrevistado, porém, representava a Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) e foi chamado pela produção da Band para falar sobre a Lei Seca, mas acabou sendo surpreendido com a fala de Datena.

“Como é que o senhor explica esse aumento abusivo das contas da Enel para essas pessoas que estão reclamando aqui?”, iniciou o jornalista. Por meio da videoconferência, o entrevista deu um leve sorriso, percebendo que estava recebendo uma bronca que não era sua.

“Tem um delegado de polícia que ligou aqui, que tem pizzaria, que falou que a pizzaria está fechada, alagada, que reclamou que subiram a conta de luz e que nem leitura vocês fizeram. Como você explica?”, disse o contratado da Band, que quis saber da produção quanto e-mails com reclamações para a Enel já haviam recebido.

O convidado tentou cortar Datena, que não deixou e seguiu: “Incontáveis de reclamações da sua empresa, que está subindo conta de luz para caramba. Eu só queria que o senhor explicasse isso. […] Como estão cobrando tanta grana assim, abusivamente de pessoas que estão no meio de uma pandemia. Dá para o senhor explicar?”.

Visivelmente sem graça, o homem, que revelou ser Dirceu Rodrigues Alves, reagiu: “Datena, eu acho que colocaram o quadro comigo, que não tenho nada a ver com conta de luz, de gás”. O apresentador, então, questionou a produção: “Quem é esse homem?”.

“O meu assunto é Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), Lei Seca”, disparou o entrevistado. “Ah, trocaram Jesus por Genésio”, desabafou o comandante do Brasil Urgente, que até quis saber se ele teve aumento na conta de luz. O convidado, por sua vez, confirmou que houve um crescimento.

“Olha, pessoal da Enel, até o senhor que eu pensei que era o porta-voz de vocês, caiu do céu para dizer que a luz dele aumentou sem ele usar mais. O senhor vai me desculpar, desculpe a nossa falha. Boa noite ao senhor, daqui a pouco o senhor fala com o programa certo”, completou o jornalista.

Confira um trecho:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Da série: trocaram as pautas . via @welingtonfortes

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS