Datena
Datena pode ser candidato nas eleições deste ano (Imagem: Divulgação / Band)

Confortável no estúdio da Band, no comando do Brasil Urgente diariamente, José Luiz Datena ainda não tomou a decisão se sairá da TV para se candidatar à prefeitura de São Paulo na eleição no segundo semestre.

De acordo com as informações da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o apresentador tem refletido sobre o assunto e deve anunciar nas próximas semanas a sua decisão.

Além da política, o jornalista tem outro projeto para o futuro: um novo programa, mas no rádio e com a parceria do apresentador do SBT, Carlos Massa, o Ratinho.

Recentemente, o contratado do SBT apareceu ao lado do colega e revelou o papo que dominou a reunião. “Com meu amigão Datena batendo uma prosa sobre política”, contou. O encontro ocorreu num restaurante em SP.

Sobre a candidatura, o presidente Jair Bolsonaro se mostrou um dos entusiastas pela candidatura do famoso. Os dois não escondem a relação de amizade e, na TV, o Brasil Urgente se tornou uma ferramenta de divulgação do governo.

Ao vivo, Datena sai em defesa de Bolsonaro após ataque à imprensa

Durante o Brasil Urgente desta sexta-feira (20), José Luiz Datena fugiu do protocolo e mostrou passividade ao comentar sobre o ataque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a imprensa na porta do Palácio do Alvorada durante conversa com repórteres.

Segundo o apresentador, “não adianta” tentar mudar o jeito do político. “Ele foi eleito assim, eu mesmo já falei para o Bolsonaro várias vezes, em entrevista, para não brigas com a imprensa, mas não adianta”, argumentou.

No comentário sobre o episódio, Datena tomou as respostas ríspidas e preconceituosas de Bolsonaro como exemplo, caso entre na política: “Uma coisa que eu tenho receio em entrar para a política é que temo ser parecido com o Bolsonaro em termos de responder”.

O jornalista apontou que, para os eleitores que votaram no atual presidente, não devia se surpreender: “Quem o elegeu, o elegeu do jeito que é, e ele foi na campanha assim. Sempre teve discurso agressivo, deu porrada pra caramba”.

 

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA