José Luiz Datena, que nos últimos dias deu algumas broncas na sua produção, voltou a disparar contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e a manutenção da taxa básica de juros, a Selic, em 13,75%.
VEJA ESSA
No Brasil Urgente, da Band, desta segunda-feira (26), o apresentador comentou sobre a situação após noticiar o roubo a um supermercado em São Paulo. O jornalista comentou que esse tipo de ocorrência pode ser observada por causa da fome.
O comunicador ressaltou que acredita que as pessoas não conseguem emprego e nem dinheiro para fazer compras.
“Não tem grana… O cara vai no mercado e não consegue comprar comida porque não tem emprego, entendeu? Com esses juros desse cara do Banco Central. Esse cara sai ou não?”, questionou Datena, fazendo referência à pressão que Campos Neto tem sofrido.
O presidente Lula (PT) já reclamou várias vezes do líder do Banco Central e até pediu o apoio do Senado.
“Não sai de jeito nenhum, deve ser primo de alguém lá. Com juros de 14%, aí o povo perde o emprego. Abaixa a inflação, mas o povo não come com a inflação baixa, porque não tem dinheiro pra pagar”, completou o famoso.
Confira o vídeo:
Moscou Urgente pic.twitter.com/UnfhYUO81K
— Direitistas sendo esquerdistas acidentalmente (@esquerdacidente) June 26, 2023
Datena já criticou Campos Neto
Esta não foi a primeira vez que o apresentador disparou contra o presidente do BC. Ele vem tocando no assunto há alguns meses, mas depois da sétima vez que a Selic não sofreu alteração o apresentador foi ainda mais incisivo.
Recentemente, inclusive, ele chegou a elogiar as medidas do governo Lula e criticou Campos Neto.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]